Primo recapturado no Brás assume crime contra menina de 12 anos

Uma menina de 12 anos foi estrangulada no bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, no final da manhã desta terça-feira, 12.

Menor foi encontrada morta no banheiro, com as mãos e os pés amarrados e marcas no pescoço, por uma vizinha que foi levar o almoço para ela, enquanto os pais tinham saído para trabalhar. A menina ainda tinha marcas de faca no pescoço.

O suspeito é o seu primo, 16, que na segunda-feira, 11, havia comprado uma passagem para ir a Recife e, segundo o tenente Lucas Cassiano da Polícia Militar (PM), foi até a casa da menor pela manhã para se despedir. Ele esperou os pais saírem para cometer o crime, explicou o tenente da PM.

De acordo com a versão do suspeito, ele tinha um relacionamento amoroso com a menina. Ela chegou a deitar no colo dele e ele disse que não queria, então, começou a apertar seu pescoço, amarrou pés, mãos e a estrangulou, contou o tenente Lucas que ouviu a confissão após o tio saber do crime e ir até a estação rodoviária atrás do garoto.





O tio soube do crime e foi até a Rua Uruguaiana, no bairro do Brás, atrás do menino. Pediu para ele descer do ônibus. Ele tinha em suas mãos a máquina fotográfica e o celular da garota. O tio tinha o apoio de viatura da PM, onde estava o tenente Cassiano. Em um primeiro momento ele negou o crime, mas depois confessou, contou o tenente.

Dentro da mala do garoto foram encontrados vários pertencentes da casa da vítima como videogame, DVD, roupas e joias. Dentro da bagagem ele ainda levava as armas do crime com vestígio de sangue. Na casa, a família ainda percebeu o furto de R$ 200.

O caso foi atendido pela 1ª Companhia da 29ªM da PM e está a cargo do 63º Departamento de Polícia.

Fonte: O Estado de S. Paulo