O tradicional bairro do Brás, conhecido como um dos principais polos comerciais do País, começa a mudar de perfil. A área localizada no centro de São Paulo, até hoje ocupada pela indústria e comércio, é a nova aposta das incorporadoras. Atenta a esse mercado em potencial, a Requadra – Desenvolvimento Imobiliário se prepara para lançar duas torres residenciais na região.
O bairro, um dos marcos da industrialização no Brasil, até agora, era essencialmente voltado para a confecção e comercialização de roupas, sendo uma área pouco verticalizada. “Pela característica de ser um bairro historicamente industrial e comercial, ainda apresenta boas opções para a formatação de terrenos, com áreas que viabilizam a construção de empreendimentos”, explica Marcos França, diretor-comercial da Requadra.
Para justificar os investimentos na construção comercial, o executivo explica, “o número de pessoas que moram no Brás é muito inferior ao número de pessoas que trabalham, o que acaba gerando um grande deslocamento”, e continua, “existem poucos prédios no local, a maioria não oferece garagem e faz parte de projetos antigos. Mesmo assim, a procura por locação é alta e a fila de espera pelos imóveis é grande”, diz França.
A aposta do executivo é que a região viva em 2012 uma grande expansão imobiliária. “Essa é uma região que vai experimentar uma expansão imobiliária interessante, porque não há mais opções de imóveis nos bairros tradicionais do centro de São Paulo”, finaliza França.
Fonte: Portal DCI
Estou achando ótimo estes novos empreendimentos na região do Brás, moro no bairro há sete anos, é proximo ao metro não preciso enfrentar o trânsito da Radial (mora em São Miguel), apesar do pensam muitas pessoas o local onde moro e onde há vários condominios de apartamentos, (só no meu condominio são quatro torres próximo a Comgás), é bastante tranquilo, só uma coisa me deixa bem aborrecida que é a falta de um bom Supermecado na região,como faz falta, só tem pequenas mercearias que cobramm preços absurdos e sem opção de marcas,vc leva o que tem.
Olá Edileuza, acho que podemos dar uma “forcinha” em relação ao problema da senhora com Supermercados… Dê uma olhadinha nessa página e quem sabe não tenha algo maior do que os mercadinhos que a senhora já encontrou por ai… =)
Esperamos tê-la ajudado
Segue :
http://www.encontrabras.com.br/s/supermercados-no-bras.shtml