Brás: Obras alteram circulação de trens da CPTM no final de semana

A operação das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai sofrer alteração durante este sábado (7) e este domingo (8) em São Paulo por conta de obras de modernização e manutenção. De acordo com a companhia, os trabalhos serão feitos em períodos de menor movimentação para evitar grandes transtornos aos usuários.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (6), a CPTM pediu especial atenção dos estudantes que farão as provas da segunda fase da Fuvest no domingo e pretendem usar os trens para chegar aos locais dos exames.

Veja as alterações da circulação de trens.

Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) – Das 22h da sexta (6) até o fim da operação comercial do domingo, serão realizados serviços de reposicionamento das vias entre as estações Vila Clarice e Jaraguá, gerando maior intervalo entre as composições.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) – Das 19h do sábado até o fim da operação comercial do domingo, em razão da implantação de novo sistema de sinalização, substituição de equipamentos das vias e da rede aérea de alimentação elétrica entre as estações Domingos de Moraes e Presidente Altino, os trens circularão com maior intervalo.





Linha 10 (Brás-Rio Grande da Serra) – A partir das 23h do sábado até as 10h do domingo, a CPTM realizará implantação de infraestrutura da rede de alimentação elétrica entre as estações Mauá e Capuava, interditando a operação no local. Para o transporte dos usuários entre as duas estações, serão disponibilizados ônibus gratuitos da operação Paese. Após as 10h, a operação ocorrerá normalmente.

Linha 11-Coral (Guaianazes-Estudantes) – A partir das 18h do sábado até o fim da operação comercial do domingo, haverá maior intervalo entre as composições devido aos serviços de manutenção da rede aérea de alimentação elétrica entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira (Guia do Brás-Calmon Viana) – A partir das 18h do sábado até o fim da operação comercial do domingo, acontecerá a manutenção da rede aérea de alimentação dos trens entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre os trens.

Fonte: G1