As sete pessoas feridas em um acidente com um ônibus no Terminal Parque Dom Pedro 2º, na região central da capital paulista, pularam do veículo em movimento. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da SPTrans, empresa responsável pela administração dos ônibus de São Paulo.
Segundo a empresa, o ônibus teve um princípio de incêndio, os passageiros se assustaram com a fumaça e pularam do veículo em movimento. Assustado, o motorista perdeu o controle da direção e acabou batendo contra uma mureta de proteção. Até a publicação desta notícia, a SPTrans não sabia informar que parte do veículo pegou fogo. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o acidente teria sido um atropelamento que envolveu pelo menos seis pessoas.
O ônibus saía da região guia do Brás pelo viaduto Diário Popular e fazia a linha Metrô Conceição – Metrô Brás. O acidente ocorreu po volta das 6h50, desta quinta-feira (22).
Onze viaturas do Corpo de Bombeiros, contando com unidades de resgate e a USA (Unidade de Suporte Avançado) estavam no local às 7h40 e também o helicóptero Águia 6, da Polícia Militar. Uma pessoa teve traumatismo craniano e foi socorrida peloa helicóptero ao Hospital das Clínicas. Segundo os bombeiros, o restante das vítimas foram socorridas aos pronto-socorros da Santa Casa, Tatuapé e Vergueiro.
A CET (Companhia de Engenharia de Tràfego) informou que a via está totalmente interditada, devido à presença do helicóptero e recomenda aos motoristas que evitem circular pela região. Um desvio está sendo feito pela avenida do Estado, sentido Santana, levando ao acesso à avenida Mercúrio, retornando à avenida do Estado, no sentido Ipiranga.
De madrugada, uma pessoa morreu após ser atropelada por um ônibus no cruzamento da avenida José Balduino com a avenida Inajar de Souza, na zona norte da capital paulista.
Fonte: R7