Será realizada neste fim de semana a 1ª Virada Sustentável de São Paulo. O evento é uma espécie de Virada Cultural com temas ligados ao meio ambiente e qualidade de vida, e terá mais de 300 atrações em 60 locais diferentes da capital paulista. Entre eles estão sete parques, museus, estações de metrô, shoppings, cinemas, livrarias, além de outros pontos, como a pinacoteca do Estado, o Mercado Municipal e a Estação Ciência.
No sábado (4), a programação acontecerá das 8h até a 0h e no domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, das 8h às 20h. Todas as atrações serão gratuitas. A abertura será nos parques, entre eles o Ibirapuera, o Villa-Lobos e o da Água Branca, com sessões de meditação e ioga.
O evento é organizado pelo jornalista André Palhano e o governo e a prefeitura de São Paulo dão apoio cedendo os espaços públicos. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas participem do evento, que terá exposições, mostras de filmes, oficinas educativas, teatro infantil e palestras. Essa expectativa de público leva em conta as pessoas que devem ter contato com a Virada em locais movimentados, como o parque Ibirapuera e algumas estações de metrô.
Uma das empresas apoiadoras da Virada pretende fazer um inventário de gases causadores do efeito estufa emitidos durante o evento, levando em conta o público, o consumo de água e energia e a utilização dos transportes.
Programação no bairro Brás:
04/Jun (Sábado) – 08:00h às 23:59h
Metrô Brás
Linha Vermelha l Rua Domingos Paiva, s/n – Brás
A Rede Nossa São Paulo apresenta a mostra “Cidades Sustentáveis: É possível fazer diferente!”. A exposição revela práticas e experiências bem sucedidas em todo o mundo em prol da sustentabilidade urbana e estará em cartaz na Estação Brás do Metrô.
Fonte: R7