A Polícia Militar informou na última segunda-feira (1º) que oito policiais, suspeitos de envolvimento na execução de dois jovens no Brás, zona leste de São Paulo, na madrugada de 16 de março, foram presos administrativamente pela Corregedoria da corporação. Eles permanecerão detidos até que o órgão conclua a apuração do caso.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança na rua Belisário de Sousa e exibido, no domingo (31), por um programa de TV, mostra o momento em que três jovens são abordados por dois homens em uma motocicleta. Sem retirar os capacetes, eles efetuam disparos que atingem dois dos jovens, sendo que o terceiro conseguiu fugir.
A reportagem também exibiu imagens de uma outra câmera de segurança no bairro do Brás, que revela um carro da Polícia Militar numa esquina a cerca de 50 metros do local onde estavam os jovens, no mesmo momento da execução.
O caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil.
No boletim de ocorrência, registrado por volta das 2h da manhã, os policiais militares afirmam que encontraram os corpos das duas vítimas à 1h da manhã. Ambos tinham, segundo o BO, ferimentos de arma de fogo nas costas e no rosto.
A Polícia Militar afirma, na nota divulgada à imprensa, que “assim que tomou conhecimento dos fatos neste sábado (30), adotou providências imediatas para apurar as circunstâncias da ocorrência”.
Fonte: R7