Camelôs entram em confronto com a polícia no Brás

Cerca de 600 camelôs entraram em novo confronto com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira na região do Encontra Brás, centro de São Paulo, após serem impedidos de montar suas barracas nas proximidades da Feira da Madrugada.

Os camelôs atearam fogo a um ônibus, atingindo também dois carros, e em uma loja na rua Maria Marcolina com a rua Conselheiro Belisário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram acionadas e o fogo foi extindo por volta das 4h, sem deixar feridos.

Segundo a Polícia Militar, a situação já se encontrava normalizada pouco depois das 5h20 da manhã, com a dispersão dos camelôs e abertura normal do comércio formal da região. Até o momento, três pessoas foram detidas.





Manifestações

No dia 25 de outubro deste ano, os vendedores ambulantes já enfrentaram a Polícia Militar nas ruas do Brás. Ao serem impedidos de instalar suas barracas, os ambulantes realizaram protestos que causaram destruição no local. Durante o confronto, os vendedores atiraram rojões contra os policiais, viraram uma caçamba e incendiaram um carro.

A PM chegou a usar bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. O mesmo grupo que ocupava a Rua Oriente, no bairro do Brás, iniciou uma passeata pelas ruas do centro em direção à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá. Segundo a CET, houve bloqueio total da Avenida do Estado perto da Rua Monsenhor de Andrade.

Fonte: Portal Ig