A parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar do Estado de São Paulo foi ressaltada pelo prefeito de São Paulo na cerimônia de formatura de 976 novos sargentos da corporação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º/12), na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
Durante a solenidade, o chefe do Executivo Municipal celebrou o primeiro aniversário da Operação Delegada na Capital e ressaltou a eficácia da união de forças entre o Poder Público e a PM.
“A Operação Delegada completa um ano nesta quinta-feira (2). Ela está presente hoje em oito subprefeituras da Cidade e trabalha em diversas ruas, bairros e distritos. A Operação tem contribuído para a queda dos índices de roubo. Graças a esse serviço, os roubos no bairro do Brás caíram 43%. Na região da Avenida Rangel Pestana, os casos foram reduzidos em 80%. Esses exemplos mostram a importância desse trabalho”, afirmou o prefeito.
O sucesso da Operação Delegada faz com que o prefeito estude a expansão do projeto para outras áreas do Município. “É um programa que cresce com muito cuidado, gradualmente, aproveitando-se das experiências dos primeiros momentos. E a idéia é continuar esse trabalho de expansão por toda a Capital ao longo de 2011”, disse.
A Operação Delegada é uma oportunidade para os policiais militares usarem seus dias de folga para complementar a renda familiar. Ela trabalha essencialmente no combate ao comércio ilegal e à criminalidade em centros comerciais populares da Capital.
Fonte: Prefeitura de São Paulo