Falha na linha vermelha do Metrô causou superlotação no Brás mais cedo

Nesta sexta-feira a ida do paulistano para o trabalho teve grandes dificuldades, principalmente para aqueles que utilizaram as linhas da CPTM e do Metrô. As vias tiveram falhas e problemas de superlotação.

Na linha-3 Vermelha do Metrô um problema em uma das portas prejudicou o sistema durante 20 minutos, fazendo os trens circularem com velocidade reduzida até a estação Itaquera no sentido Barra Funda. A via também sofreu com a superlotação nas estações Brás e Penha.





Já na linha-1 Azul do Metrô uma falha entre as estações Liberdade e Paraíso provocou redução na velocidade, levando à superlotação de várias estações da via. Outro defeito foi na estação Conceição, onde os passageiros tiveram que desembarcar por problemas nas portas.

Na linha-8 Diamante da CPTM os trens também tiveram dificuldades por causa de uma falha no sistema elétrico entre as estações Itapevi e Jandira.

A linha-7 Rubi da CPTM também teve a circulação de trens interrompida. Nesta manhã, houve um defeito na estação Jaraguá, afetando as estações Pirituba, Vila Clarice, Jaraguá e Perus. A previsão é que até o meio-dia o problema já esteja solucionado.

Fonte: Portal BandNews