Operação Cata-Bagulho irá percorrer os distritos do Brás e Pari

Neste sábado (26/5), a Subprefeitura Mooca realiza uma Operação Cata-Bagulho no distrito do Brás e Pari. Os moradores poderão descartar entre 7h e 10h, em frente de suas residências, os objetos sem utilidade para que sejam devidamente recolhidos pelas equipes a partir das 11h.

A ação irá percorrer as 186 ruas dos dois distritos, entre elas: Avenida Rangel Pestana e as ruas Piratininga, Carneiro Leão, Bom Senhor de Andrade, Uruguaiana, Belisário de Souza, Oriente, Miller, João Teodoro, Canindé, Bom Jardim, Carnot e Araguaia.

Lixo doméstico, entulho de obras, material de jardinagem e poda, lixo hospitalar e industrial não serão recolhidos. Esse é um programa que recolhe apenas objetos que não serão mais utilizados, impedindo que sejam descartados irregularmente em vias públicas ou acabem em rios e córregos, ocasionando enchentes. A ação também tem o objetivo de evitar a formação de focos de dengue e entupimento de bueiros, bem como deixar as ruas mais limpas.





Caso o cidadão queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última operação de cata-bagulho, ele pode ligar para o telefone 156 e solicitar que a subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço, ou então se dirigir a qualquer um dos Ecopontos espalhados pela Capital.

Ecopontos da Subprefeitura Mooca

Ecoponto Bresser
Praça Giuseppe Cesari, 54 (Baixos do Viaduto Bresser)

Ecoponto Tatuapé
Av. Salim Farah Maluf, 179 (Central de Triagem)

Ecoponto Brás

Rua Palmorino Mônaco x Rua da Mooca (baixo Vd. Prof. Alberto Mesquita de Carvalho)

Ecoponto Mooca

Rua Pires do Rio x Rua Bresser (Baixo Vd. Bresser)

Ecoponto Pari

Av, Carlos de Campos x Av. Presidente Castello Branco

Todos os Ecopontos funcionam de segunda à sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.