Um auxiliar de limpeza, de 18 anos, foi preso suspeito de participar de um arrastão na Cantina Gigio, no Brás, região central de São Paulo, por volta das 22h do dia 8 de junho, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. O jovem foi detido na residência da avó, na Zona Sul da capital.
Ele foi reconhecido por fotografias por dois funcionários e pelo dono da cantina. A Justiça já decretou a prisão temporária dele, a pedido da polícia. Durante as investigações, a polícia descobriu que o auxiliar fez uma nova carteira de identidade, mas com um endereço diferente.
Um adolescente, que também participou do assalto, já havia sido apreendido no mês passado na Baixada do Glicério, região central. Ele foi encaminhado à Fundação Casa.
Na ocasião, 10 clientes do local registraram a ocorrência. Os suspeitos, alguns aparentando serem menores, entraram no restaurante com uma pistola e um revólver. O grupo abordou os clientes e roubou quatro bolsas, uma carteira, uma mochila, cartões bancários, documentos, três folhas de cheque, uma câmera fotográfica, um tablet, um tocador de mp3, uma aliança, celulares, chaves, três relógios e R$ 2.250.
Em seguida, os assaltantes deram um tiro para o alto e fugiram em um Celta e em um Pálio. As vítimas foram orientadas a realizar possível reconhecimento fotográfico.
Fonte: G1