Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (18) um jovem acusado de roubo e suspeito de integrar uma gangue conhecida como “Chapa Quente”, que ataca orientais. A prisão foi feita na casa onde ele mora no bairro do Brás, região central de São Paulo.
A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, mas apenas um dos procurados foi preso. Os outros quatro continuam foragidos. Na casa dos procurados foram apreendidos vários objetos produtos de roubo.
Entre os objetos apreendidos estão um revólver de calibre 38, carregador de pistola calibre 380, câmeras fotográficas, filmadoras, relógios de marcas valiosas, notebooks. Além disso, os policiais encontraram diversas moedas estrangeiras e medalhas feitas em ouro branco. Uma pequena quantidade de maconha também foi apreendida.
No último dia 2, uma residência foi assaltada na rua Itanhaém, região da Vila Prudente. Os bandidos amarraram a vítima e levaram vários objetos da casa. Nesse mesmo dia, um outro homem que dirigia um veículo foi detido com um carro clonado.
A polícia acredita que os dois agiam juntos porque enquanto os bandidos assaltavam a residência, um deles falou que o comparsa tinha sido preso. A polícia ainda procura pelos outros quatro suspeitos.
Fonte: R7