Oficina Cultural abre inscrições gratuitas no Brás

A Secretaria de Estado da Cultura abriu as inscrições para as atividades do segundo semestre das oficinas culturais do Estado de São Paulo. As aulas começam em agosto e vão até dezembro. A partir de 1º de setembro, serão abertas as inscrições nas cidades parceiras atendidas pelas Oficinas no interior e litoral do Estado.

Neste semestre serão oferecidas mais de 18 mil vagas, distribuídas pelas 21 oficinas culturais, seis delas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Vila Brasilândia e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Encontra Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).





Entre as várias atividades, destacam-se a oficina de Empreendedorismo Cultural: Concepção, Planejamento e Formatação de Projetos, com coordenação da organização social Horizontes, por meio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento e ao Empreendedorismo, e o workshop e palestra com o tema Economia Criativa e Cidades Criativas, sob a coordenação da economista Ana Carla Fonseca, que acontecerá tanto na capital como no interior.

Entre os profissionais que atuarão nas Oficinas Culturais, estão Fernando Bonassi, Iatã Cannabrava, Marise Flach (Piccolo Teatro di Milano), Benett, Milton Hatoum, Sandro Borelli, Renata Pallottini, entre outros.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em cada unidade das Oficinas Culturais. Para saber mais sobre os endereços e detalhes de todas as atividades, os interessados podem acessar o site oficinasculturais.org.br.

Em Ribeirão Preto, a Oficina Cultural Candido Portinari fica no primeiro andar do  Edifício Padre Euclides, na rua Visconde de Inhaúma, 490. Informações pelo telefone (16) 3625-6161.

Fonte: Jornal a Cidade