Chuva causa alagamento e semáforos desligados no Brás

Os trens do Metrô e da CPTM operavam com restrição de velocidade às 17h34 por causa da forte chuva que atinge São Paulo na tarde desta segunda-feira (13). Segundo a assessoria de imprensa dos órgãos, não foi registrado nenhum incidente até as 17h30.

Toda a cidade entrou em estado de atenção às 16h. A situação é decretada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) quando há risco de alagamentos na cidade.

O mau tempo também complicou o trânsito na cidade. Às 17h25, havia 16 pontos de alagamento, de acordo com o CGE. Ao menos um deles na avenida Eusébio Matoso, sentido bairro, era intransitável.





Às 17h, a cidade tinha 74 km de congestionamento, 8,5% dos 868 km de vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Para esse horário, o trânsito esperado é de 37 km (4,3%).

Às 17h40, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava quatro semáforos no amarelo piscante: na rua Licio Marcondes de Amaral, avenida Eliseu de Almeida, avenida Salvador Zveibil e avenida Celso Garcia com rua Eli Sarfsai na região do Brás.

A Eletropaulo está checando a falta de energia na rua Barão de Tatuí, região da Santa Cecília e avenida Brigadeiro Faria Lima.

Fonte: R7