A PM (Polícia Militar) realizou nesta quinta-feira às 9h uma nova operação contra a pirataria na Feira da Madrugada, no bairro do Brás, centro de São Paulo.
A ação, com início na rua Monsenhor de Andrade, causou tumultos entre os comerciantes e a polícia no local. Ainda não há informações de quantas pessoas estejam na região. Este foi o primeiro problema desde que a feira foi reaberta no dia 27 de agosto.
Antigos tumultos
No dia 6 de agosto, cerca de mil comerciantes se juntaram para pedir a reabertura da Feira da Madrugada, local que foi fechado pela Prefeitura de São Paulo em uma operação contra a pirataria. Desde então, o local foi marcado por uma série de protestos.
A primeira fase da operação identificou a documentação pessoal dos lojistas e dos produtos para apreender produtos que sejam ilegais.
Os agentes da ação identificaram 2.897 lojas e boxes em 4.111 módulos. De acordo com o Gabinete de Segurança, foram realizadas reuniões com os lojistas para regularizar o comércio local.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana controlaram a entrada e saída da feira durante o período de fiscalização. Agentes da Polícia Federal, da CET, do DEIC e das receitas federal, estadual e municipal também participaram da operação.
Fonte: Portal BandNews