Camelôs da feirinha do Brás migram para região da 25 ‎

Os camelôs irregulares retirados de 12 ruas no entorno da Feira da Madrugada, no bairro do Brás (região central de Sp), após a ocupação da Polícia Militar, no dia 24 de outubro, migraram para vias na região da rua 25 de Março.

Eles estão concentrados nas ruas 25 de Março, Barão de Duprat, Carlos de Souza Nazaré e avenida Senador Queirós, e afirmam ser cerca de mil.

Estão a cerca de 1,5 km da rua Monsenhor de Andrade, onde fica a feira do Pari –basta atravessar a avenida do Estado.

Um ambulante de 52 anos que vende brinquedos diz que deixou a vizinhança da Feira da Madrugada após a ocupação da PM.

“Tenho família para sustentar. Preciso guardar dinheiro para conseguir sair dessa situação.

Resposta





A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informa que a Operação Delegada atua na região da Feira da Madrugada, dentro e fora do pátio do Pari, além de realizar ações nas imediações da rua 25 de Março. A operação, diz, consiste no uso de policiais militares de folga para fiscalizar o comércio irregular.

O capitão Cleodato Moisés, porta-voz da Polícia Militar, informa que o policiamento da região da rua 25 de Março é “voltado para a área comercial” e para combater as vendas irregulares e ilegais a partir das 7h, com mais de 200 agentes ao dia.

Nem a prefeitura nem a PM comentaram a migração do comércio irregular –a polícia disse estar com problemas no servidor.

Sobre o pátio do Pari, a prefeitura informa que os 4.111 comerciantes que assinaram termo se comprometendo a apenas comercializar produtos lícitos atuam no local.

Os demais boxes estão fechados.

Fonte: O Rio Branco