Templo de Salomão Brás

O Templo de Salomão Brás é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no distrito do Brás, São Paulo, Brasil.

A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia. Teve o custo de 680 milhões de reais.
Esse localizava-se em Jerusalém, Israel, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilónia em 586 a.C.1 4.

Templo de Salomão Brás

Templo de Salomão Brás Estrutura

A capacidade do templo é de mais de dez mil pessoas sentadas na nave principal ou santuário, bem com uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol. O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel.

A construção consumiu mais de 28 mil m³ de concreto e duas mil toneladas de aço, o bastante para construir duas vezes o Palácio do Planalto que é a sede do gabinete presidencial localizado na cidade de Brasília. As medidas e arquitetura do templo são com base nas orientações bíblicas.

O complexo contará ainda com escolas bíblicas com capacidade para comportar cerca 1.300 crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores.

Os dois andares subterrâneos são de estacionamento, que conta com cerca de 1.200 vagas para veículos. Na área externa, foi criado um memorial, no subsolo, com 250 metros quadrados e com o pé direito triplo integrado ao paisagismo por um espelho d’água.

Templo de Salomão Brás Inauguração

A cerimônia de inauguração do Templo de Salomão foi feita em 31 de julho de 2014, e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, de Geraldo Alckmin e o prefeito da capital paulista Fernando Haddad, entre outras autoridades.





Dois mil pastores de outras denominações também comparecerm no dia 31 de julho. Dia 19 de julho foi feita a consagração do templo. Estiveram também no dia 31 o ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal; a presidente do Superior Tribunal Militar, Elizabeth Teixeira Rocha; o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea; inclusive outros governadores, deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos de vários lugares do Brasil. Os presidentes das emissoras Band, Record, SBT e Rede TV! também compareceram ao evento.

Vagas Templo de Salomão Brás – Trabalhe Conosco

O Templo de Salomão Brás disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Templo de Salomão na Brás

  • Todos os dias das 07h às 21h30

Endereço e Telefone Templo de Salomão na Brás

  • Av. Celso Garcia, 605 – Brás – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3573-3535

Outras informações e site

Mapa de localização